Comediante cega denuncia importunação sexual em show de stand-up em SP: "Vamos expor esses nojentos"
Comediante cega denuncia importunação sexual durante show de stand-up em SP: "Vamos expor esses nojentos"
Publicado em
A Polícia Civil está investigando uma denúncia de importunação sexual ocorrida durante um show de stand-up em São Paulo, contra a comediante cega Tatá Mendonça.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Tatá e Cadu Moura, também comediante, estão no palco. O rosto do acusado aparece desfocado nas imagens.
Enquanto fala ao microfone, Cadu coloca a mão nas costas de Tatá e desce até a região das nádegas. Segundos depois, ela retira a mão dele.
O portal g1 não conseguiu contato com Cadu, que aparentemente desativou suas redes sociais. Além de comediante, ele também era editor de Tatá. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado como importunação sexual na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência e encaminhado ao 92º Distrito Policial, que instaurou um inquérito para apurar os fatos.
Desabafo nas redes sociais
Na noite de quinta-feira (19), Tatá Mendonça, que possui deficiência visual, falou sobre o ocorrido em seu Instagram @ceganacomedia, onde tem 667 mil seguidores.
"Sofri um assédio no palco. Ele era meu editor, supostamente. O dinheiro que eu pagava para você, eu tirava da minha boca, porque eu sabia onde poderia chegar", desabafou Tatá.
"Na hora, fiquei chocada. Não estou acostumada a ser exposta assim. Eu não queria me expor, mas meninas, vamos começar a expor. Eles são nojentos e precisam passar vergonha", completou.
Ela também comentou sobre a relação profissional com Cadu, sem citar seu nome diretamente:
"Estávamos todos lá para trabalhar. Essa pessoa tinha apoio na cena, mas eu não. Sou cega, comecei sem nada. Tenho filho para sustentar. E você conseguiu fazer isso? É um bosta."
Superação e representatividade
Tatá também falou sobre o preconceito que enfrenta devido à deficiência visual e garantiu que não vai desistir de sua carreira.
"Obrigada ao meu público, porque foram vocês que me levantaram. Não vou deixar de trabalhar, vou sair da pobreza mesmo que o branco não queira."
Além disso, Tatá reforçou como a sociedade preconceituosa afeta sua vida:
"Minha vida é difícil por conta da sociedade que enxerga. Para vocês, quem enxerga é superior. Eu sou só uma pessoa irracional, na visão de muitos."
Participação em programa da TV Globo
Tatá Mendonça participará do programa especial Falas de Acesso, da TV Globo, que vai ao ar na próxima segunda-feira. O programa tem como objetivo discutir questões de preconceito e acessibilidade, marcando o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro).
Um dos experimentos do programa contará com Tatá pedindo que participantes leiam mensagens de ódio que recebe em suas redes sociais, como forma de conscientização sobre o preconceito enfrentado diariamente.

Comentários
Postar um comentário
Deixe um comentário.