Pastor de Dallas é afastado indefinidamente por "relacionamento inadequado" com mulher, diz igreja
Publicado em
Um pastor de Dallas, Texas, foi afastado indefinidamente da Igreja Trinity Bible, onde atuava desde 2018, devido a um "relacionamento inadequado" com uma mulher, segundo a liderança da igreja.
A igreja anunciou o afastamento de Steven J. Lawson em seu site, após os anciãos tomarem conhecimento do relacionamento "há alguns dias". A igreja não detalhou a natureza do relacionamento nem identificou a mulher envolvida.
"Os anciãos se reuniram com Steve e continuarão a apoiá-lo em oração, com o objetivo de sua total arrependimento pessoal", afirmou a igreja. "Steve não será mais remunerado pela Trinity Bible Church de Dallas."
Lawson, de 73 anos, atuou como pastor por mais de 40 anos no Arkansas e no Alabama, antes de se tornar o pregador principal na Trinity Bible Church de Dallas, de acordo com seu perfil no OnePassion Ministries, um ministério que ele fundou e do qual é presidente.
"À luz disso, devemos ser lembrados de que TODOS somos pecadores, e Jesus Cristo veio ao mundo para salvar pecadores - e Cristo continua sendo o Cabeça da Sua Igreja, que é maior do que qualquer homem caído", declarou a Igreja Trinity Bible. "Na verdade, Jesus Cristo continuará a guiar Sua Igreja, incluindo a Trinity Bible Church aqui em Dallas, assim como fez desde o início deste trabalho, em 5 de janeiro de 2018."
"Pedimos suas orações pelos anciãos, por nosso Corpo, por Steve e sua família", concluiu a declaração da igreja.
Quem é Steven J. Lawson?
Steven J. Lawson é formado pela Universidade Texas Tech e possui um Mestrado em Teologia pelo Seminário Teológico de Dallas e um Doutorado em Ministério pelo Seminário Teológico Reformado.
O pastor é autor de 33 livros e já pregou em mais de 14 países, conforme descrito em seu perfil no OnePassion Ministries.
Lawson é casado e tem três filhos e uma filha.

Comentários
Postar um comentário
Deixe um comentário.